domingo, 11 de maio de 2014

Para Assistir Especial Dia das Mães: Precisamos Falar Sobre Kevin


Pode parecer uma sugestão um pouco estranha para a data – e é mesmo. Precisamos Falar Sobre Kevin, thriller psicológico estrelado por Tilda Swinton e Ezra Miller, conta a história de uma mãe que acabou tendo uma gravidez indesejada e, por mais estranho que isso pareça, é como se o filho soubesse que não é realmente amado pela mãe. 

A história é contada completamente fora da ordem cronológica e tem, em sua maioria, flashes da vida de Eva Khatchadourian. Inicialmente, tudo que sabemos é que algo aconteceu com seu filho indesejado, Kevin, e que o que quer que ele fez acabou por destruir sua vida social. Eva é uma pessoa solitária e, até certo ponto, fria, assombrada pelas memórias que assolam sua mente.

No decorrer do filme, vemos Kevin em vários estágios de sua vida – desde a infância até a adolescência, e podemos perceber que ele se transforma no que toda a mãe chamaria de “criança arteira”. Kevin é “respondão” (também como muitas mães diriam) e parece fazer questão de deixar sua mãe completamente louca com as coisas que faz desde pequeno.

A presença da cor vermelha no filme é intensa e marca o fardo que Eva carrega todos os dias. Logo na primeira cena, sua casa está suja de tinta vermelha e, no decorrer do longa, Eva vai limpando-a de sua casa – uma representação do que está acontecendo em sua própria vida.


Precisamos Falar Sobre Kevin (Reino Unido/Estados Unidos)

Direção: Lynne Ramsay

Duração: 112 minutos


Texto: Silvia Tokutsune

*O texto acima foi produzido exclusivamente para o blog por um membro da Agência Maxime e expressa a sua opinião pessoal.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário