quarta-feira, 29 de outubro de 2014

8 personagens estranhos do cinema

Já parou para pensar a quantidade de figuras que fizeram parte dos filmes nas telonas dos cinemas? Engraçados, românticos, galãs, heróis, aterrorizantes... Cada qual encanta determinado público do seu jeito. Mas e aqueles personagens que marcam por conta de sua bizarrice? Confira, a seguir, a lista de alguns personagens estranhos e excêntricos, que não deixam de ser reconhecidos e aplaudidos por fãs de todo o mundo.


1. Lord Voldemort 
Lord Voldemort, nascido com o nome Tom Riddle, é um personagem fictício da saga Harry Potter e principal vilão da história. Considerado o poderoso bruxo das trevas, ele é muito temido e tem como principal objetivo dominar o mundo mágico, proliferando o mal. 



2. Davy Jones
Considerado o senhor do mar na franquia Piratas do Caribe, Davy Jones é bastante incomum e um pouco assustador. O Baú de Davy Jones é uma expressão usada para definir o fundo do mar – o local de descanso dos marinheiros afogados e de quem morre no mar. É o eufemismo para a morte no oceano.

3. Edward Mãos de Tesoura
Apesar de sua aparência monstruosa, Edward possui um bom coração. Johnny Depp conseguiu interpretá-lo unindo a monstruosidade com uma doçura muito perceptível. Criado por um inventor que morreu antes de poder lhe dar mãos, Edward possui apenas lâminas na extremidade dos braços, tornando-o solitário e distante das pessoas. 

 4. Coringa
O Coringa é um dos maiores vilões e grande inimigo de Batman. Psicótico, ele possui uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente. Além de aterrorizante, é considerado um dos mais estranhos personagens do mundo dos quadrinhos. 



5. Rainha Vermelha
A Rainha Vermelha da versão do filme dirigido por Tim Burton, Alice no País das Maravilhas, causa calafrios e chamou a atenção do público, principalmente por ter o formato de sua cabeça alterado digitalmente.

6. Oompa-Loompas
Pigmeus na obra fictícia de Ronald Dahl e também nas adaptações de A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 e 2005. Com cerca de 30 centímetros, eles vêm da Loompalândia e são as únicas pessoas que trabalham na fábrica de Willy Wonka, acabando com o risco de espionagem industrial. 

7. Willy Wonka
Já que é difícil escolher apenas um personagem do ator Johnny Depp, que costuma ter papeis bastante caricatos, decidimos dar uma chance ao Willy Wonka, personagem que também faz parte do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Misturando loucura e bom humor, é difícil descobrir se ele é do bem ou do mal.



8. Máskara
Jim Carrey é outro ator bastante caricato em seus papeis e o Máskara é um de seus personagens mais excêntricos. Antes fracassado e humilhado, o personagem muda a sua vida quando encontra uma máscara que o faz ter poderes malucos. O filme, que leva o mesmo nome do personagem, ajudou a consolidar o ator em um astro da comédia.


Quer dar alguma sugestão de um personagem estranho e excêntrico do cinema? Comente aqui em baixo e conte para a gente!

Adaptação e texto: Thiana Perusso
Fonte: Site R7 e Uol

0 comentários:

Postar um comentário