domingo, 9 de março de 2014

Para Assistir: Matilda


Existe um limite para a maldade? No filme Matilda, parece que não. Ele poderia ser triste e comovente caso não existisse tanto exagero em tratar algumas atitudes e sentimentos. Dirigido por Danny DeVito, a história retrata extremos para a bondade e para a malvadeza, além de travessuras vividas pela garotinha, tornando assim, a história mais cômica do que dramática.

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma menina excepcional, porém invisível para seus pais desequilibrados – Harry (Danny DeVito) e Zinnia (Rhea Perlman) –, que a desprezam desde seu primeiro dia de vida. Desde os quatro anos de idade, Matilda cuidava de si mesma e ia diariamente à biblioteca, pois era apaixonada pela leitura. Ao contrário dela, seus pais eram viciados em televisão e achavam o comportamento da menina totalmente anormal, tratando-a pior ainda.

Ao completar seis anos, Matilda é levada à escola – pois, após muito tempo seus pais percebem que ela já está crescidinha para tanto –, e lá diversas aventuras acontecem, inclusive perceber que possui alguns poderes mágicos. Por incrível que pareça, a garota encontra na escola uma pessoa que consegue ser muito mais cruel do que seus pais juntos, sua diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris). Em contrapartida, Matilda começa a ter aula com a professora doce e adorável Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la da melhor maneira possível em todos os aspectos.

Matilda (Estados Unidos)

Direção: Danny DeVito

Duração: 102 minutos


Texto: Thiana Perusso

*O texto acima foi produzido exclusivamente para o blog por um membro da Agência Maxime e expressa a sua opinião pessoal.
Categories:

2 comentários:

  1. ok - mesma pergunta feita sobre outro post - é de fonte? qual?

    ResponderExcluir
  2. A mesma resposta, o texto foi totalmente produzido pela Thiana Perusso.

    ResponderExcluir