quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Para Assistir: Ela



"Uma forma de insanidade socialmente aceitável", é assim que uma das personagens de Ela descreve a relação amorosa central mostrada no filme. "Ela" consegue quebrar as barreiras do amor convencional. Expressivo e intenso, o longa se passa em um futuro próximo em Los Angeles e conta a história de Theodore, um escritor de cartas recém separado que cria uma relação afetiva com a voz de Samantha, um sistema operacional dotado de inteligência artificial, mas com capacidades que se aproximam muito da mente humana, como aprender, desejar, tomar decisões e sentir.

Supondo um tempo em que laços de afeto entre humanos e sistema operacionais sejam socialmente aceitáveis, o personagem Theodore se vê perdido entre a vida real e a virtual, mas ainda assim é moldado de uma forma que o público aceite o amor que surge entre o escritor e o sistema operacional. 

O drama futurista chegou aos cinemas brasileiros no dia 14 de fevereiro, mas antes da estreia aqui, o filme já emocionou o público estrangeiro. Her, como é chamado originalmente, já conquistou 42 prêmios, inclusive o Globo de Ouro na categoria de melhor roteiro original, e está entre os indicados ao Oscar 2014 em 5 categorias, incluindo melhor filme.

O diretor e escritor de Ela, Spike Jonze, já foi indicado outras vezes, mas ainda não conquistou nenhum Oscar ao longo da sua carreira.


Ela (Estados Unidos)

Direção: Spike Jonze

Duração: 126 minutos


Texto: Caroline Stédile

*O texto acima foi produzido exclusivamente para o blog por um membro da Agência Maxime e expressa a sua opinião pessoal.
Categories:

2 comentários:

  1. ok
    só não entendi se o texto é seu o de alguma fonte.

    ResponderExcluir
  2. Como apontado ao final da postagem, o texto foi totalmente produzido pela Caroline Stédile.

    ResponderExcluir