terça-feira, 1 de abril de 2014

Para Assistir Especial Dia da Mentira: Dente Canino

Seus pais mentem para você




Podem até ficar revoltados ou falar que seus pais são perfeitos e não mentem nunca, mas a verdade é esta: eles mentem queira você ou não. Você se tornou quem é sabendo (teoricamente) discernir entre o que é certo ou errado, sobre o que deve ou não deve fazer por que seus pais mentiram. Mas calma, eles não são pessoas ruins porque fizeram isso, pelo contrário, eles te pouparam de ter longas conversas (constrangedoras) difíceis (para eles) de explicar e entender.

Você pode ainda estar revoltado, mas, pense bem, seu pai nunca disse algo como “se não comer toda essa salada o homem do saco vem te buscar”? Provavelmente disse, é desta fonte tão comum que o grego Yorgos Lanthimos bebe para criar sua obra mais famosa, Dente Canino (Kynodontas). Pode-se dizer que ele bebeu até demais, exagerou. O filme conta a história de uma família tão exageradamente maluca que é difícil ver algo de comum nela. Mas, aos poucos, a narrativa se desenrola e mostra familiaridades e no fim podemos entender que a realidade de nossa criação paterna foi jogada assim, de maneira tão bruta quanto a cena que fecha a trama.

A história gira em torno de três adolescentes criados isolados em uma casa, sem experiências externas àquele ambiente ou interações com outras pessoas. Os jovens acreditam em um mundo criado por seus pais, cheio de mentiras, e são super protegidos de qualquer “aventura” que o mundo fora da casa pode oferecer.

Neste dia 1º de Abril, celebre o dia da mentira em frente a TV. A dica da Agência Maxime é Dente Canino, que vai te estranhar e surpreender com uma narrativa que, depois de um primeiro impacto, se torna mais natural e familiar do que você poderia imaginar.


Dente Canino (Grécia)

Direção: Yorgos Lanthimos

Duração: 97 minutos


Texto: Getulio Xavier

*O texto acima foi produzido exclusivamente para o blog por um membro da Agência Maxime e expressa a sua opinião pessoal.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário