sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fímbia, o novo curta da Agência Maxime

O novo curta da Agência Maxime está no ar! Deixo vocês com as palavras do diretor e, sem mais delongas, o curta. 

Criamos também um site para Fímbia, que você pode acessar clicando neste link

"Com esta segunda grande produção da Agência Maxime, comecei a perceber que fazer cinema não é apenas ter uma ideia na cabeça, muito menos uma câmera na mão. Desta vez tentamos ousar ainda mais, resolvemos arriscar, com o pouco, queríamos fazer muito – talvez tenhamos conseguido. Não o muito, mas mais do que nos é possível, com certeza. 
Mais uma vez termino a produção realizado, sabendo que a Agência Maxime mais uma vez exagerou e ultrapassou seus limites. 
Sobre o Fímbia, meus caros, não foi nada fácil. A ideia custou a surgir na cabeça e, quando surgiu, custou a ir para o papel (aqui vale ressaltar e agradecer as habilidosas mãos e cabeça da japonesa da equipe, Yumi). Quando foi para o papel, custou a ir para a câmera da maneira como pensamos. Quando foi para a câmera, custou a ser editada como queríamos... Mas sim, ele saiu. À sua própria maneira, a produção ganhou forma, cor e, finalmente, vida.
Dirigir isso tudo foi aprender com todos os envolvidos. Fímbia nasce não só com o meu olhar, mas sim com um pouco do que cada um pode ver desde que surgiu a ideia. A equipe, como sempre, foi viva, mãos, braços, pernas, cabeças e olhos, todos emprestados para que Fímbia pudesse ser criado.
Exageramos e estamos feliz com isso, afinal, essa era a nossa linha de chegada." 
Getulio Xavier

 

0 comentários:

Postar um comentário