terça-feira, 14 de outubro de 2014

Histórias de horror exigem superproduções


Diferente das séries televisivas feitas para agradar, American Horror Story foi lançada em  2011 para chocar e mostrou assuntos que despertaram interesse do público por tratar da maldade, loucura e fantasia com tanta normalidade. Ao longo dos três anos de série, já nos deparamos com cientistas nazistas, alienígenas, espíritos, maníacos, bruxas, zumbis, além de vários outros personagens que brincaram com a nossa imaginação e são renovados a cada temporada. 

A estréia da 4ª temporada, intitulada Freakshow, revelou aos poucos os novos personagens e as superproduções esperadas para esta fase do seriado. Apesar de cada temporada ganhar um novo cenário, a maioria dos atores não são renovados para representar outros personagens. Jessica Lange e Kathy Bates, que estão em seu quarto ano de atuação em American Horror Story, ganharam o prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante pela série em 2012 e 2014, respectivamente.

Nessa nova história, irá se desenrolar em um circo com direito a todo tipo de bizarrices e personagens amedontradores. Além dos rostos já conhecidos, a Fox, produtora da série, assinou outros contratos e um dos novos personagens que mais chamou atenção foi Jyoti Amge, a menor mulher do mundo.

A superprodução e o cuidado desde o momento da abertura da série chamam a atenção, principalmente na 4ª temporada. Espera-se personagens muito mais elaborados e produzidos, como a mulher de duas cabeças representado por Sarah Paulson. A sensação é de que cada episódio tem a produção necessária de um filme inteiro. Essa é uma característica cada vez mais comum nos seriados recentes e que requerem uma maior produção.

Ryan Murphy é diretor da série desde sua primeira temporada e demonstrou que sabe trabalhar com diferentes tipos de emoções e sentimentos. Além dessa direção, ele é produtor e diretor do seriado Glee, também exibido pela Fox. O musical tem uma proposta totalmente diferente da apresentada na série de horror, mas Ryan já provou que sabe lidar bem com a situação visto o sucesso das duas histórias.

A série chama a atenção da Agência Maxime, principalmente, pela estranheza que as cenas do seriado são capazes de provocar e pela realidade aumentada com que os sentimentos são tratados. Apesar de diferenciar muito no modo de produção, American Horror Story serve de inspiração para a agência. E, assim como todos os fãs, estamos ansiosos para conhecer melhor os personagens e saber o rumo que esta quarta temporada tomar.


Por: Caroline Martins Stédile

0 comentários:

Postar um comentário