segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Para Assistir: A Fantástica Fábrica de Chocolate


Apesar de o clima de Páscoa ter terminado, nunca é tarde para apreciar um bom chocolate, melhor ainda se for acompanhado de um bom filme, neste caso vamos unir os dois e entrar em um universo fantástico, onde tudo acontece. “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” é o nome do filme de 2005, que conta com direção de Tim Burton na segunda adaptação para o cinema do livro de Ronal Rohl. A primeira é o clássico “Willie Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, lançado em 1971. 

Willie Wonka, interpretado por Johnny Deep, é o dono da maior fábrica de doces, decide deixar cinco crianças entrarem em seu império açucarado, onde ninguém nunca esteve. Uma dessas cinco crianças é Charlie Bucket, interpretado por Freddie Highmore, que se encanta durante toda a visita guiada por Wonka. 

O filme utiliza muitas cores e efeitos, fazendo com que a fotografia nos de muita água na boca ainda mais vontade de doces. Além disso, é sempre bom lembrar a divertida participação dos “Oompas Lompas”. No Oscar, foi indicado na categoria de “Melhor Figurino”, enquanto Johnny Deep foi indicado ao Globo de Ouro de “Melhor Ator – Comédia ou Musical”. Com um roteiro e temática considerados mais leves, o filme não deixa de lado questões e debates importantes, como pobreza, ganância e a instituição família tornando um bom filme para qualquer idade, pegue seu chocolate e se prepare para entrar nas fábricas Wonka, não esqueça de exagerar, afinal é o que nós da Agência Maxime sempre desejamos, Maximize-se! 

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Direção: Tim Burton

Duração: 115 minutos


Texto: Vinicius Cordeiro e Getulio Xavier

*O texto acima foi produzido exclusivamente para o blog por um membro da Agência Maxime e expressa a sua opinião pessoal.
Categories:

2 comentários: